Topo

Gaúcho - 2019

Jogadores do Grêmio não encaram partida contra o Caxias como uma revanche

Souza acredita que Caxias irá respeitar o Grêmio pelo crescimento demonstrado nos últimos jogos - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Souza acredita que Caxias irá respeitar o Grêmio pelo crescimento demonstrado nos últimos jogos Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2012 10h06

Três dias depois de Vanderlei Luxemburgo assumir o comando técnico, o Grêmio enfrentou o Caxias no estádio Centenário e foi desclassificado após um empate em 1 a 1 com derrota nas cobranças de pênaltis. Na sequência, o clube da serra gaúcha venceu a Taça Piratini e assegurou vaga na decisão entre os campeões dos turnos. Neste domingo, o tricolor da capital tem a chance de acabar com a possibilidade de título antecipado do time grená. Porém, nenhum jogador vê a partida como uma oportunidade de revanche.

"Sabemos que é uma equipe de qualidade, tanto que foi campeã do primeiro turno. Vamos jogar em casa e não estamos tratando como revanche. Para nós, é um jogo como todos os outros. Temos a obrigação de entrar para vencer sempre", afirmou o volante.

Souza foi apresentado no dia 14 de fevereiro e depois de quatro dias estreou com a camisa do Grêmio na derrota para o São José-RS, por 2 a 1, no gramado sintético do estádio Passo da Areia, no último jogo da fase classificatória do primeiro turno. Na sequência, o volante foi titular na vitória do Gre-Nal no estádio Beira-Rio e que garantiu a presença tricolor na semifinal contra o Caxias. O jogador acredita que a situação neste novo confronto é completamente diferente do disputado no dia 26 de fevereiro.

"A gente havia vencido o Gre-Nal, porém, a equipe ainda estava se formando e querendo aparecer. Hoje as pessoas respeitam mais o Grêmio. Para o Caxias, é uma tremenda de uma decisão, pois se perder fica fora [do segundo turno]. Por isso, eles vão vir com muito mais respeito do que eles tinham naquela partida do primeiro turno. A gente conseguiu criar uma identidade boa com os jogos e com os resultados. Acho que muita coisa mudou", declarou Souza.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não revelou a equipe que estará em campo no Olímpico a partir das 16h. A tendência é pela repetição do time que treinou na manhã de sábado e foi formado com: Victor; Gabriel, Naldo, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Miralles e André Lima. A confirmação ocorrerá uma hora antes do apito inicial.