Topo

Gaúcho - 2019

Lateral Nei espera muita marcação no jogo entre Inter e São Luiz-RS

Nei acredita que precisa de sequência como cobrador de faltas para melhor o rendimento - AFP PHOTO/Aizar Raldes
Nei acredita que precisa de sequência como cobrador de faltas para melhor o rendimento Imagem: AFP PHOTO/Aizar Raldes

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2012 10h08

Classificado para as quartas de final, o Internacional enfrenta o São Luiz-RS neste domingo para assegurar a melhor campanha na fase classificatória da Taça Farroupilha e ter vantagens nas partidas decisivas do segundo turno. Em um campo com dimensões reduzidas, o lateral Nei espera um confronto de muita marcação contra o penúltimo colocado do grupo 1.

"Sempre é difícil jogar no interior. Qualquer jogador que atua contra a dupla Gre-Nal quer mostrar serviço porque quer vir jogar aqui [na capital]. Vai ser um jogo de muita garra e vontade. Vira um pouco de 'guerra' o jogo. É normal. O campo é pequeno e vai prevalecer a marcação", afirmou o lateral.

Depois de marcar um gol de falta contra o Santos na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores, Nei pretende aprimorar ainda mais as cobranças de bola parada, o que vem fazendo desde 2011. Porém, acredita que precisará não só de treinamentos, mas também de sequência durante os jogos para ter um rendimento ainda melhor. Desde que chegou ao clube, o lateral disputou 122 jogos e marcou cinco gols.

"Deu certo contra o Santos, deu certo contra o Avaí e acertei a trave do Santa Cruz-RS. Vamos continuar trabalhando, pois temos que sempre querer superar os obstáculos. Tenho que continuar [cobrando], pois o que falta é repetição ", declarou Nei.

O Internacional enfrenta o São Luiz-RS a partir das 16h no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O técnico Dorival Júnior ainda não confirmou oficialmente a equipe, mas se repetir o time do último treinamento terá: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Sandro Silva, Dátolo, João Paulo e Jajá Coelho; Gilberto.