Topo

Gaúcho - 2019

André Lima aceita cobrança de Luxa no Grêmio e admite que precisa sair menos da área

André Lima marcou um dos gols na vitória do Grêmio sobre o Caxias, mas foi cobrado por Luxa - Neco Varella/Agência Freelancer
André Lima marcou um dos gols na vitória do Grêmio sobre o Caxias, mas foi cobrado por Luxa Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2012 17h19

O técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou André Lima após a vitória do Grêmio contra o Caxias. Segundo o comandante, o jogador saiu demais da área, procurando tabelas. Nesta segunda-feira, André aceitou as reclamações e admitiu que precisa melhorar.

"Conversamos. Ele me cobrou algumas coisas. Em determinados momentos do jogo eu estava saindo muito da área. Era mais para ajudar do que para complicar. Sendo que não sou nenhum 10, mas ajudo de vez em quando. Ele me pediu para que ficasse mais como homem de área", disse André.

André Lima marcou um dos três gols do Grêmio. Além de ter boa participação ofensiva. O jogador será mantido como titular, até porque Marcelo Moreno está lesionado. Ao seu lado, Bertoglio e Miralles disputam vaga.

"Ele me pediu para ficar mais na área, fazer o que sei: gols. Se eu armar pela lateral, e olhar para área, não estarei lá dentro para resolver. É instinto, tento ajudar. Vou ver se consigo não fazer isso na próxima vez", finalizou.

O Grêmio treina nesta terça-feira e enfrenta o Ipatinga, na quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, pela Copa do Brasil. O time tricolor venceu o jogo de ida e se classifica com qualquer empate ou vitória.