Topo

Gaúcho - 2019

Depois de sete meses, Índio e Bolívar podem formar novamente dupla de zaga do Inter

Bolívar marcou um dos dois gols dos reservas do Inter no empate no estádio Olímpico - Neco Varella/Agência Freelancer
Bolívar marcou um dos dois gols dos reservas do Inter no empate no estádio Olímpico Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2012 10h02

Sem poder contar com Rodrigo Moledo, expulso contra o Santos, Dorival Júnior terá que escalar a defesa com Índio e Bolívar contra o Juan Aurich, no dia 19, no Peru. Os dois são os zagueiros inscritos pelo Inter que estão à disposição para a última partida da fase de grupos da Libertadores. Por isso, a tendência é que os dois defensores atuem contra o Cerâmica, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, no sábado, para ganhar entrosamento. Outra possibilidade é improvisar.

“Ainda não sei o que vai acontecer, vamos aguardar. Mas, possivelmente, sim [Bolívar jogará como titular contra o Cerâmica] ”, afirmou Dorival Junior após a vitória sobre o São Luiz no último domingo em Ijuí.

A dupla não atua junta desde o empate em 3 a 3 com o Santos, no estádio Beira-Rio, em partida válida pelo Brasileiro. Após o jogo do dia 31 de agosto, onde os paulistas marcaram três gols nos 15 minutos finais, o técnico Dorival Júnior separou a dupla. Os dois seguiram participando, mas ao lado de Rodrigo Moledo ou Juan.

Neste ano, Índio e Moledo são os titulares, mas Bolívar também tem participado. Das 23 partidas disputadas até o momento, o defensor atou em nove, sete como titular e em duas entrando no decorrer dos jogos. Nestes compromissos, o Inter venceu sete, empatou dois e sofreu oito gols.

A alternativa de Dorival Júnior é escalar o volante Bolatti como zagueiro ao lado de Índio. Porém, o próprio treinador não pretende utilizá-lo na função, somente no caso de uma necessidade extrema. No último domingo, contra o São Luiz-RS, o argentino participou de parte do segundo tempo, não comprometeu, mas deixou o gramado do 19 de Outubro sem conceder entrevistas e evitou comentar como foi a experiência.

"Conversei outra vez, muito por cima, com o Bolatti, mas vejo algumas características que possam credenciá-lo a ser... Mas, em um primeiro momento, só em uma condição emergencial. Mas, de repente, caso ele queira, seria importante porque ele tem algumas características que o aproximam de um zagueiro", declarou o técnico.

A partir das 16h o grupo de jogadores do Internacional se reapresenta para o primeiro treinamento visando o jogo contra o Cerâmica, no sábado, às 19h30. Após a atividade, Dorival Júnior terá mais quatro turnos de trabalhos para montar o time para a partida válida pelas quartas de final da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão.