Topo

Gaúcho - 2019

De volta ao time, Bolívar diz se entender com Índio pelo olhar e não teme ritmo

Bolívar reencontra Índio neste sábado e pode cavar sua volta em definitivo ao time titular do Inter - Vipcomm
Bolívar reencontra Índio neste sábado e pode cavar sua volta em definitivo ao time titular do Inter Imagem: Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2012 11h00

A zaga do Internacional voltará a ter os multicampeões Bolívar e Índio lado a lado neste sábado. Separados há quase oito meses, os experientes defensores apostam exatamente na intimidade para minimizar a falta de entrosamento. Bolívar chegou a dizer que consegue se entender com Índio apenas pelo olhar.

“Eu já atuei com vários parceiros de zaga. O Índio a gente costuma falar que dá para jogar de olhos fechados. Ele sabe onde a gente atua. Eu sei onde ele vai estar. A gente sabe como cada um gosta da bola. Não vai ter problema nenhum”, disse Bolívar.

Reserva desde o final de 2011, Bolívar tem uma oportunidade de ouro pela frente. Além das quartas de final da Taça Farroupilha, o zagueiro irá atuar ante o Juan Aurich, na Libertadores. Os dois jogos seguidos são chance de mostrar serviço e cavar a volta em definitivo ao time.

“É coincidência os dois jogos seguidos. Ficar como titular é uma decisão do Dorival. Estou esperando minha vez. Vou dar o meu melhor e quem decide é o Dorival”, discursou. “Todo jogador gosta de estar atuando. Essa é uma resposta que tem que vir do treinador. A minha parte eu vou fazer”, completou.

Dono da melhor campanha da fase de grupos do returno, o Internacional joga em casa. E precisa faturar esta etapa para ir à grande final do Campeonato Gaúcho de 2012. Na Taça Piratini, o título ficou com o Caxias, que já está na decisão.