Após mais de dois meses afastado, Mário Fernandes volta a treinar no Grêmio
O lateral direito Mário Fernandes voltou aos treinamentos normais pelo Grêmio nesta quarta-feira pela manhã. O jogador estava afastado desde 5 de fevereiro, quando machucou o ombro esquerdo no clássico Gre-Nal. Recuperado, ele participou do trabalho de arremates a gol e de um treino técnico de posse de bola.
No trabalho de posse Mário foi 'coringa', ou seja, atuava para ambos os times que disputaram partida com número de toques na bola reduzidos. Tal conduta visa, ainda, evitar divididas mais duras com ele. De qualquer forma, ele está liberado pelos médicos para trabalhar e ser escalado por Luxemburgo.
O treinador não esconde apreço pelo jogador. Ele tem chance de ser escalado na final do primeiro turno, num possível clássico contra o Internacional. Mas para isso ambos precisam passar das semifinais. O Grêmio enfrenta o Universidade no sábado, às 16h, no Olímpico. Já o Inter recebe o Veranópolis domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Mário Fernandes passou por cirurgia para corrigir uma frouxidão nos ombros. O direito passou pelo mesmo processo no ano passado. O Grêmio, contudo, não terá muito tempo para aproveitar os serviços dele. Há uma negociação prestes a ser concretizada com o CSKA, da Rússia, e o atleta tende a deixar o clube em agosto. Antes disso, porém, estará disponível para o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.
Saimon, por sua vez, também voltou. O zagueiro passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia no púbis e está novamente disponível. Ele teve as mesmas atribuições de Mário, evitando o choque com oponentes na atividade desta quarta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.