Topo

Gaúcho - 2019

Luxa diz não saber sobre venda de Mário e aguarda conversa com jogador no Grêmio

Mário Fernandes irá conversar com Luxemburgo sobre negociação e retorno ao time tricolor - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Mário Fernandes irá conversar com Luxemburgo sobre negociação e retorno ao time tricolor Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2012 11h31

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse não saber se Mário Fernandes será ou não vendido para o CSKA, da Rússia, e deixará o Grêmio em agosto. Segundo o treinador, o ainda não houve uma conversa definitiva com ele. Neste bate-papo, o retorno ao time também será debatido.

Mário se recupera de uma lesão no ombro esquerdo, que o fez até passar por uma cirurgia. O jogador está, aos poucos, voltando a trabalhar normalmente. Enquanto isso, notícias sobre sua transferência para o CSKA, da Rússia, surgem a cada dia. Somente um documento impede a confirmação da transação pela direção do clube gaúcho.

Luxemburgo se mantém alheio a este assunto. Segundo ele, não sabe se o jogador será ou não vendido, ou ainda não debateu com ele o processo de retorno ao time.

"Eu não sentei para falar sobre a coisa definitiva com o Mario. Depende da programação dele. Na próxima semana vamos escalar ele no jogo treino. Vamos ver como ele vai sair. Ele que vai dar a resposta. Se está legal ou não. Se foi vendido ou não. Vai ficar até quando. Ainda não tenho essa resposta. Se ficar aqui até o final da Copa do Brasil, com a cabeça legal, colocar os pés com força... Vamos ver", disse o treinador em entrevista coletiva.

Inicialmente, o regresso do lateral direito deve ocorrer no próximo domingo, possivelmente em uma final de turno contra o Internacional. O Grêmio treina na manhã desta sexta e volta a campo no sábado, às 16, pela semifinal do segundo turno do Gauchão para enfrentar o Universidade.