Topo

Gaúcho - 2019

Jogadores aceitam cobrança de Luxa, mas enaltecem objetivo atingido pelo Grêmio

André Lima, Gabriel e Werley "defenderam" jogadores após cobranças de Luxemburgo - Neco Varella/Agência Freelancer
André Lima, Gabriel e Werley "defenderam" jogadores após cobranças de Luxemburgo Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2012 19h05

Logo após a entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo, que reclamou da falta de comprometimento, excesso de preciosismo e 'identidade' do Grêmio na vitória por 1 a 0 contra o Universidade, neste sábado, três jogadores concederam entrevista. André Lima, Gabriel e Werley aceitaram a cobrança pública do treinador, mas se defenderam citando que o objetivo foi atingido com a classificação para final do segundo turno.

Werley, mais conhecido pelo treinador, foi o primeiro a se manifestar. Referiu que o comandante dá liberdade para os jogadores de frente, mas que no próximo jogo haverá nova postura.

"Tem algumas situações que somos autorizados a tentar algo diferente, dar uma 'caneta' no adversário, ou algo assim. Hoje tivemos dificuldades, no meu ponto de vista eles foram o adversário que melhor nos enfrentou. Marcou muito e aproveitou o contra-ataque. Mas na final temos que dar algo mais", disse.

André Lima, único representante do ataque na sala de conferências do Olímpico, logo se pronunciou sobre o mesmo tema. Foi o camisa 99 o protagonista da única jogada citada como exemplo pelo técnico. Aos 6 minutos, ele recebeu cruzamento de Gabriel e tentou de letra, em vez de dominar e chutar.

"O professor dá liberdade para fazer o diferente. Tentei o toque de letra, errei, mas logo no lance seguinte fiz o gol. Nosso objetivo foi conquistado. Infelizmente não conseguimos uma goleada, mas 1 a 0 é vitória", se defendeu André.

A promessa de melhora também pautou a manifestação de Gabriel. O lateral direito não confirmou nem negou o fruto das cobranças do comandante, mas de pronto adiantou evoluções breves.

"Na verdade, se houve isso [preciosismo e falta de comprometimento] neste jogo, já temos que pensar no próximo. Mudar o espírito, porque agora é final. Para ser campeão, precisamos disso. Se houve mesmo, é página virada", concluiu.

Os jogadores do Grêmio ganham, agora, dois dias de folga e só voltam a treinar na terça-feira. Antes disso, no domingo, conhecerão seu adversário na final do segundo turno do Gauchão. Internacional e Veranópolis se enfrentam  no domingo, às 16h, no Beira-Rio.