Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio usa Gre-Nal decisivo do 1º turno como exemplo para próximo clássico

Kleber Gladiador marcou o gol da vitória gremista no Gre-Nal decisivo do primeiro turno - Neco Varella/Agência Freelancer
Kleber Gladiador marcou o gol da vitória gremista no Gre-Nal decisivo do primeiro turno Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2012 14h29

O Grêmio venceu o Internacional nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão dentro do Beira-Rio. Com Roger comandando interinamente após a saída de Caio Jr, o time tricolor disputou um dos melhores jogos do ano e usa esta atuação como exemplo para o jogo do próximo domingo.

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    O Grêmio não alterou em nada sua programação semanal para o clássico deste domingo, ignorando peculiaridades do jogo que decide o segundo turno

O placar da partida foi 2 a 1. No dia 22 de fevereiro, Kleber e Léo Gago fizeram os gols que levaram o Grêmio às semi da Taça Piratini. No entanto de pouco adiantou, já que no jogo seguinte o Caxias desclassificou tricolor do torneio.

De qualquer forma, o jogo contra o Internacional virou exemplo a ser seguido. Melhor em todo compromisso, o Grêmio reverteu favoritismo do rival e encaminhou a chegada de Luxemburgo com tranquilidade.

Marco Antonio foi um dos destaques do jogo. Questionado até então, o armador deu assistência para o gol da vitória, marcado por Kleber, no segundo tempo.

"O Gre-Nal é diferente. Taticamente e tecnicamente, é mais disputado. A atenção tem que ser maior e precisamos fazer a mesma marcação do jogo no Beira-Rio no primeiro turno. Lá, conseguimos nos impor, manter o ritmo forte e vencer o rival", disse o meia.

Sem jogos no meio da semana, o Grêmio não vê vantagem em relação ao Inter. Isto porque os vermelhos enfrentam o Fluminense pela Libertadores na quarta-feira. Abalados pela recente derrota para o Juan Aurich, os jogadores colorados buscam recuperação.

"É difícil falar em vantagem. Em 90 minutos tudo se resume. O Vanderlei [Luxemburgo] terá mais tempo para corrigir os erros do último jogo. Mas quando se vai mal, é melhor que tenha um jogo logo em seguida para apagar a má imagem. Tem os dois lados", finalizou Marco.

O Grêmio treina em dois turnos nesta terça-feira. Pela manhã, somente físico. À tarde, um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS irá marcar teste em Mário Fernandes. Se o lateral não sentir dores no ombro esquerdo, que passou por cirurgia e o impede de atuar há mais de dois meses, poderá ser escalado no domingo.

O Gre-Nal está marcado para o estádio Beira-Rio, às 16h. Quem vencer conquista o segundo turno e se credencia a ter mais dois jogos contra o Caxias - que conquistou o primeiro - para definir o campeão gaúcho de 2012.