Topo

Dorival descarta mudanças radicais no Inter e deve colocar Jajá perto de Damião

Xodó da torcida, Jajá Coelho deve ficar com a vaga de Dagoberto - lesionado, no time - Neco Varella/Agência Freelancer
Xodó da torcida, Jajá Coelho deve ficar com a vaga de Dagoberto - lesionado, no time Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2012 18h33

O técnico Dorival Júnior fechou o único treino com cunho tático do Inter antes do Gre-Nal que decide a Taça Farroupilha, neste domingo. Mas a garantia do comandante é que sua escalação não terá nenhuma surpresa. A probabilidade mais forte é que o time tenha Jajá Coelho desde o início e bem próximo de Leandro Damião.

Sem poder contar com Kleber, D’Alessandro e Nei, Dorival ainda adia o anúncio de que Dagoberto também não irá para campo. Mas nesta sexta, o atacante não participou do treinamento. Na formação trabalhada, Jajá Coelho corria ao lado dos titulares.

“Vamos aguardar pelo Dagoberto. Na lateral [sem Nei], é uma substituição natural. E de resto, a mesma equipe que vem atuando”, disse o treinador.

A provável escalação do Inter, diante da garantia de Dorival Júnior: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Jajá Coelho e Damião.

Durante a tarde, bem longe do Beira-Rio, o Internacional bem que tentou conseguir liberar Oscar. Mas a CBF adiou a inscrição do meia-atacante sob alegação de que a liminar do TST não especificava qual formato do contrato do atleta com o clube gaúcho.

“Já trabalhava com essa informação. Já tínhamos este posicionamento e fizemos os trabalhos do dia. Conscientes de que dificilmente teríamos o Oscar”, amenizou Dorival Júnior.

Internacional e Grêmio se enfrentam domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O vencedor encara o Caxias – campeão da Taça Piratini, na grande final do Campeonato Gaúcho.