Topo

Dorival fecha portões na véspera do Gre-Nal decisivo e mantém mistério no Inter

Funcionários da AG tentam impedir jovem de tirar foto pelo portão do estádio Beira-Rio - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Funcionários da AG tentam impedir jovem de tirar foto pelo portão do estádio Beira-Rio Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2012 11h35

O último treino do Internacional antes do Gre-Nal decisivo do 2º turno do Campeonato Gaúcho só pode ser assistido pelos operários da Andrade Gutierrez que trabalham nas obras de reforma do estádio Beira-Rio, dirigentes e comissão técnica. Com os funcionários da construtora orientados a não comentar nada que observaram no gramado principal, o time para o clássico segue um mistério.

Sem poder contar com Kleber, D’Alessandro, lesionados, e Nei, suspenso, Dorival Júnior só irá anunciar a escalação minutos antes do início do jogo. Na entrevista coletiva da última sexta-feira, o treinador confirmou que aguarda o meia e atacante Dagoberto ficar à disposição para o Gre-Nal. No último trabalho, Jajá Coelho treinou entre os titulares.

Com todos esses desfalques, a tendência é que o Internacional entre em campo com: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Jajá Coelho e Damião. Ainda existe a possibilidade de Gilberto ou Dagoberto aparecerem no meio de campo.

Na sexta-feira, o Internacional tentou a liberação de Oscar. Mas a CBF adiou a inscrição do meia-atacante sob alegação de que a liminar do TST não determinava qual dos dois contratos do jogador tem validade com a decisão.

Internacional e Grêmio se enfrentam domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O vencedor encara o Caxias – campeão da Taça Piratini, na grande final do Campeonato Gaúcho.