Topo

Gilberto Silva deixa máscara e fica 'bonito' para tentar 1ª foto de título no Grêmio

Gilberto Silva deixará de usar a máscara  - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Gilberto Silva deixará de usar a máscara Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2012 10h03

Gilberto Silva não vai mais jogar de máscara. O volante e capitão gremista sorriu quando questionado sobre o tema e disse que ficará mais bonito para tentar a primeira foto de título em Porto Alegre.

A máscara protegia o nariz de Gilberto Silva, fraturado na partida contra o Avenida, pela fase de grupos do segundo turno do Gauchão. Para evitar batidas mais fortes, o incômodo equipamento acompanhou o camisa 3 por quatro jogos, com 100% de aproveitamento pelo Grêmio.

"Vou ficar mais bonito na foto", brincou Gilberto Silva após a entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira. "Não jogarei mais com ela, me acostumei, mas é bom ficar mais bonito", acrescentou.

'Mais bonito', o jogador vive expectativa de conquistar o primeiro título pelo Grêmio. Contratado no meio da temporada passada, ele se tornou capitão da equipe neste ano e pode levantar a Taça Farroupilha em caso de vitória contra o rival, domingo.

"Vivo a expectativa. É uma ansiedade normal e grande. Só sei que isso [levantar a primeira taça] vai acontecer se fizermos algo bom durante a partida. É nossa única chance de atingir o objetivo maior, que é disputar a final com o Caxias. Acima do meu pensamento, está o coletivo. Não vai ser fácil, sabemos dos problemas deles e nossos, mas temos condições de vencer", acrescentou.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. Quem vencer leva o segundo turno do Gauchão e terá mais dois jogos contra o Caxias para definir o campeão gaúcho de 2012.