Topo

Dátolo diz ter sonhado com gol no Gre-Nal e dá a volta por cima após perder pênalti

Gringo abriu caminha para vitória; êxito rendeu título do returno e vaga na decisão - Alexandre Lops/AI Inter
Gringo abriu caminha para vitória; êxito rendeu título do returno e vaga na decisão Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2012 19h08

Dátolo não ficou muito tempo amargando o pênalti perdido contra o Fluminense. Neste domingo, o argentino abriu o placar na vitória do Inter em cima do Grêmio. E depois do jogo, o meia disse ter sonhado com o gol no clássico. O seu segundo contra o maior rival em duas partidas.

“Todo jogador sonha em fazer gol em clássico. Eu sonhei um dia antes deste jogo aqui”, disse Dátolo no gramado, durante a festa vermelha pela conquista da Taça Farroupilha.

Na quarta-feira, Dátolo pediu para bater o pênalti sofrido por Damião. Tirou Nei, contrariando o desejo de Dorival Júnior. E na batida foi infeliz: Diego Cavalieiri defendeu. O erro motivou um pedido de desculpas interno.

“Eu fiquei sem dormir, senti que falhei. Me senti culpado por não ajudar os companheiros e pedi desculpas para todos no vestiário”, contou o argentino.

Além do camisa 23, Fabrício também marcou. O lateral esquerdo fez de cabeça e garantiu o êxito vermelho. Com o título da Taça Farroupilha no armário, o Internacional pega o Caxias na grande final do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo ocorre no próximo domingo, em Caxias do Sul.