Topo

Desgaste físico divide opiniões no Inter depois de sete jogos em abril

Dorival Jr. prevê um Inter desgastado pelas constantes decisões e viagens longas - Edu Andrade/Agência Freelancer
Dorival Jr. prevê um Inter desgastado pelas constantes decisões e viagens longas Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2012 08h04

O Internacional neste domingo contra o Grêmio fará o oitavo jogo nos 29 dias de abril. Apesar de disputar uma partida a cada quase quatro dias, o assunto desgaste físico divide opiniões no estádio Beira-Rio. O técnico Dorival Júnior acredita que o grupo está desgastado depois de enfrentar viagens longas e jogos decisivos. Já o meia Tinga prefere evitar o tema e considera positivo a equipe ter participado de várias partidas importantes desde o começo da temporada. Porém, uma coisa os dois compartilham, o Inter não poupará esforços para conquistar o segundo turno do estadual.

"Desgastados nós estamos. Não é a semana da decisão. Digo isso em razão do último mês. Tivemos viagens longas, partidas decisivas. Tivemos de tudo para um momento de decisão. Não tenha dúvida de que teremos problemas [...] Vamos para campo buscando o melhor da nossa equipe", afirmou Dorival Júnior.

O Inter iniciou abril enfrentando o Universidade no estádio Beira-Rio, depois de oito jogos em março com uma viagem para a Bolívia. Na sequência, empatou contra o Santos em Porto Alegre em jogo decisivo pela Libertadores. Depois de duas partidas pelo Gauchão, uma em Ijuí e outra na capital do RS, contra o cerâmica pelas quartas do 2º turno, se deslocou até Chiclayo, no Peru, para a partida que definia a passagem para as oitavas de final.

Nos últimos sete dias venceu o jogo válido pelas semifinais do estadual contra o Veranópolis, em casa, e empatou com o Fluminense, na primeira partida das oitavas da competição sul-americana. Apesar das viagens e das muitas decisões, Tinga acredita que a equipe evoluiu com as dificuldades e está preparada para garantir a vaga na final do Gauchão contra o Caxias.

"Estamos com o corpo e com a mente treinados. As decisões correm no nosso sangue. Desde o primeiro jogo valendo da temporada, essa equipe teve que decidir para entrar na Libertadores. Então, o time vem com um longo tempo disputando 'finais' e isso é bom. Acredito que não vai fazer diferença ter jogado na quarta-feira", afirma o meia Tinga.

O técnico Dorival Júnior somente irá revelar a escalação do Internacional minutos antes dos times entrarem no gramado. A final da Taça Farroupilha inicia às 16h, no estádio Beira-Rio, e o vitorioso enfrentará o Caxias na final absoluta do Campeonato Gaúcho.