Topo

Presidente do Grêmio justifica queda com desfalques e expulsão de Luxemburgo

O Grêmio perdeu para o Internacional por 2 a 1 neste domingo e está fora da final do Gauchão - Nabor Goulart/Agência Freelancer
O Grêmio perdeu para o Internacional por 2 a 1 neste domingo e está fora da final do Gauchão Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2012 19h34

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, foi o primeiro a se manifestar após a derrota do time tricolor por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo, pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O mandatário se limitou a lamentar e justificar a queda pelos desfalques e a expulsão de Luxemburgo.

"Perdemos muitos jogadores. O Léo Gago, os dois laterais no primeiro Gre-Nal [Julio Cesar e Mário Fernandes], assim fica complicado. Tentamos de todas as formas, mas o Internacional mereceu e vitória. Parabéns a eles, e sua direção", lamentou Odone.

O tom da manifestação de Odone foi baixo. Visivelmente triste, ele não acusou ninguém, evitou críticas ou justificativas, e manteve o discurso de Luxemburgo sobre a arbitragem.

"Falamos disso durante toda semana. O lance desestabilizou nosso treinador, o gandula, o escanteio, isso tudo criou um clima ruim. No final, sem o treinador, os jogadores ficaram um pouco perdidos em campo", finalizou.

O Grêmio tem reapresentação marcada para segunda-feira. O próximo compromisso será na Copa do Brasil, torneio que resta ao time tricolor no primeiro semestre. O embate será contra o Fortaleza, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Vargas.