Topo

Traumatizado pelo último Gre-Nal, Inter promete força extra e superação na final

Inter reconhece que faltou força e empenho no Gre-Nal do 1º turno do Gauchão - Alexandre Lops/AI Inter
Inter reconhece que faltou força e empenho no Gre-Nal do 1º turno do Gauchão Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2012 11h30

A derrota de 2 a 1, em 22 de fevereiro deste ano martela na cabeça de vários jogadores do Inter. Dentro de casa, o colorado não foi capaz de superar o Grêmio – então sem técnico efetivo. Para não repetir a atuação apática, o elenco vermelho garante maior empenho. Mais força em cada dividida.

  GRE-NAL VALE PRIMEIRO TÍTULO DO ANO

  • Derrotados na Taça Piratini, Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo para buscar uma vaga na grande final do Gauchão. Mas o êxito, no estádio Beira-Rio, vai render o primeiro título de futebol para um clube de Porto Alegre no ano. Leia na íntegra

É quase um atestado de que faltou esforço nas quartas de final da Taça Piratini. Algo que jamais foi dito desde então. Naquele Gre-Nal, o time então dirigido pelo interino Roger saiu na frente e nunca foi ameaçado por uma virada.

“Conversamos sobre aquele jogo internamente e não vai ser na entrevista que vou comentar o que queremos fazer de diferente. Sabemos no que pecamos e o que não podemos fazer”, disse o meia Tinga que nem sequer esteve em campo.

O tropeço é usado sempre como argumento de que o Inter fraquejou nas horas decisivas na atual temporada. A derrota em casa, com prostração, calou fundo. No técnico Dorival Júnior, mas de forma mais intensa nos atletas.

“Com certeza [este Gre-Nal], vai ser diferente, bem mais brigado do que aquele. Aquela foi uma partida que talvez não tenhamos conseguido igualar em termos de força. Esse vai ser muito equilibrado e esperamos alcançar o nosso objetivo”, afirmou o camisa sete.

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio – o mesmo palco da derrota traumatizante de dois meses atrás. O vencedor do clássico pega o Caxias na grande final do Campeonato Gaúcho. Em caso de empate, a decisão da Taça Farroupilha vai para os pênaltis.