Topo

Inter promete 'não tirar o pé' e planeja mobilização para a final contra o Caxias

Campeão do returno, Inter deu folga geral nesta segunda e planeja manter ritmo forte - Edu Andrade/Agência Freelancer
Campeão do returno, Inter deu folga geral nesta segunda e planeja manter ritmo forte Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2012 06h00

Vencedor do returno do Gauchão, o Internacional diz não estar satisfeito com o êxito diante do Grêmio. Classificado para a grande final do estadual, o time de Dorival Júnior terá uma semana até o primeiro confronto. E o técnico promete mobilização para manter a equipe concentrada. Sem vacilar pela vitória no Gre-Nal.

   DÁTOLO DIZ QUE SONHOU COM O GOL

  • Autor do primeiro gol do Inter no clássico, Dátolo se redimiu após perder o pênalti contra o Fluminense. E depois da vitória, o argentino afirmou que chegou a sonhar com a bola na rede contra o Grêmio. Leia

“No momento da oração já dissemos o que representou a conquista. E um alerta que o campeonato não acabou. Que no ano passado eles mesmos foram subestimados e tiveram de ir ganhar no Olímpico. Por isso a semana vai ser importante. Para estarmos concentrados”, disse Dorival após o 2 a 1 em cima do Grêmio.

O primeiro passo para manter a corda esticada foi determinar folga geral na segunda-feira. Somente a partir de terça é que a comissão técnica vai repassar os preparativos para o jogo em Caxias do Sul.

“Se a taça nos desse a conquista do Gauchão, eu estaria mais relaxado. Mas agora prefiro manter a tranquilidade”, ponderou Dorival Júnior. “A gente fez uma campanha muito boa. Foi a melhor equipe e saiu vencedora com mérito. Agora é se preparar para uma decisão no mesmo nível deste jogo aqui”, completou.

Na formação da equipe, um retorno é certo e duas baixas também já são públicas. Nei volta após cumprir suspensão. E a dupla Rodrigo Moledo e Leandro Damião fica de fora pelo mesmo motivo.