Topo

Dagoberto volta aos treinos físicos e pode reforçar o Inter na final do Gauchão

Contra o Caxias, Dagoberto fez dois dos quatro gols marcados nos 19 jogos que disputou pelo Inter - Edu Andrade/Agência Freelancer
Contra o Caxias, Dagoberto fez dois dos quatro gols marcados nos 19 jogos que disputou pelo Inter Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2012 06h02

O Internacional inicia a partir das 9h os treinamentos para a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. Depois de conquistar o título da Taça Farroupilha, 2º turno do estadual, e perder Rodrigo Moledo e Leandro Damião, por suspensão, o técnico Dorival Júnior poderá receber uma boa notícia durante a semana. Dagoberto retoma os trabalhos físicos e se não sentir dores ficará a disposição para o jogo de domingo.

"O Dagoberto fará um trabalho físico nesta terça-feira e tem chance de participar do jogo do final de semana. Vai depender dos trabalhos até a quinta-feira. Se não sentir nada, será liberado", afirmou o diretor médico do Inter, Paulo Rabello.

Kleber e D'Alessandro seguem afastado dos treinamentos. O lateral ainda precisará de até três semanas de recuperação para ser liberado para treinar com o grupo. Na quarta-feira, o argentino deverá iniciar um trabalho com o coordenador da preparação física, Elio Carravetta, mas ainda sob a supervisão da fisioterapia. A expectativa de todos é colocar o meia à disposição para a partida contra o Fluminense, dia 10, no Rio de Janeiro.  

"O D’Alessandro já fez alguns trabalhos de bicicleta e musculação. Nesta terça, ele deve começar trabalhos leves, uma corrida provavelmente. Acreditamos que na próxima semana ele comece a fazer uns trabalhos mais fortes. Ele não estará liberado para esse final de semana", afirmou Rabello.

Além da possível liberação de Dagoberto, Dorival Júnior terá o retorno do lateral Nei que estava suspenso no último domingo e aguarda pela inclusão de Oscar no BID da CBF. Para as vagas dos suspensos, Rodrigo Moledo e Leandro Damião, a tendência é que Bolívar e Jô sejam os substitutos.

O comandante da equipe vermelha terá sete turnos de trabalhos em seis dias para definir a equipe antes da viagem de sábado para Caxias do Sul. O primeiro jogo da final do Gauchão está marcado para domingo, às 16h, no estádio Centenário.