Topo

Inter se antecipa ao BID e treina com Oscar no time para a final do Gauchão

CBF deve mudar o registro de Oscar, "devolvendo-o" ao Inter, na tarde desta quarta - Guilherme Testa/Agência Freelancer
CBF deve mudar o registro de Oscar, 'devolvendo-o' ao Inter, na tarde desta quarta Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2012 10h21

O Internacional não esperou pelo Boletim Informativo Diário da CBF para voltar a ter Oscar em seu time titular nos treinos. Nesta quarta pela manhã, o colorado fez o primeiro trabalho tático visando a final do Gauchão contra o Caxias. E na equipe principal estava o meia-atacante, personagem de uma disputa jurídica com o São Paulo.

A regularização de Oscar deve ocorrer à tarde, quando a entidade retoma seu expediente. Na última sexta, o departamento de registros da CBF adiou o retorno do jogador ao banco de dados como atleta vermelho, alegando não saber qual teria de ser o formato de seu vínculo. O Tribunal Superior do Trabalho, através do ministro Guilherme Caputo Bastos, enviou um adendo pedindo o restabelecimento do contrato antigo. Mas o trâmite ficou para depois do feriadão.

Além dele, outra novidade foi a presença de Jô. O centroavante será o substituto de Leandro Damião, suspenso. A equipe montada por Dorival Júnior: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Jajá e Oscar; Jô. O meia argentino Dátolo foi poupado da atividade, ficou realizando fisioterapia.

Desde 20 de março, quando o TRT-SP determinou o restabelecimento do contrato de Oscar com o São Paulo, o meia segue treinando normalmente no Beira-Rio. No período, trabalhou entre os reservas. Para o Inter, sua volta ao time dependia apenas da questão legal. Antes de bater o martelo, porém, o departamento jurídico do clube gaúcho certamente vai exigir uma comprovação da CBF e da Federação Gaúcha de Futebol.

No domingo, às 16h, o Internacional visita o Caxias no primeiro jogo da grande final do Campeonato Gaúcho. A equipe da serra faturou a Taça Piratini - o primeiro turno do certame. A segunda partida decisiva ocorre no Beira-Rio, em 13 de maio.