Topo

Herdeiro da vaga de Damião, Jô diz atuação com gols pode coroar volta ao Inter

Jô começará partida em Caxias em virtude da suspensão de L. Damião e quer gols - Alexandre Lops/AI Inter
Jô começará partida em Caxias em virtude da suspensão de L. Damião e quer gols Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2012 06h01

Jô é o substituto de Leandro Damião, suspenso, no ataque do Internacional. O camisa 18 vai enfrentar o Caxias, no domingo, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. E já tem bem clara a ideia de atuação ideal no estádio Centenário. O desempenho que pode coroar sua volta depois do afastamento: marcar gols.

“Ideal seria com gols. O atacante vive de gols. Não é uma obrigação, mas a posição requer isso [...] Eu venho crescendo. Passei por um momento muito bom, estou voltando a entrar bem. Entrar em uma final, ser coroado com um gol, vai deixar todo mundo contente. Vai ser ótimo”, disse Jô.

Ausente na viagem do Inter pela Libertadores, Jô ficou treinando longe do Beira-Rio por 17 dias. Voltou sem ter todo o prestígio com o técnico Dorival Júnior, mas entrou durante os jogos recentes do colorado. Contra o Fluminense acertou a trave nos minutos finais, inclusive.

“Eu estou bem, estou pronto e quero ajudar. Todo mundo do grupo me deu força quando voltei. Tive o apoio da diretoria e da maioria da torcida. Às vezes o jogador fica de cabeça baixa, mas eu não. Fiquei com a cabeça em pé e tive boas atuações”, afirmou.

No Internacional desde a metade do ano passado, Jô não tem lá muitos momentos semelhantes ao que almeja para o próximo domingo. Em 32 jogos pelo clube gaúcho, ele marcou apenas seis gols. Contra o Caxias, uma oportunidade para aumentar sua moral junto à comissão técnica.