Topo

Dorival adota cautela e não confirma Oscar no time temendo reviravolta do caso

Meia-atacante treinou como titular, mas comissão técnica do Inter prefere aguardar  - Agência Freelancer
Meia-atacante treinou como titular, mas comissão técnica do Inter prefere aguardar Imagem: Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2012 18h40

Oscar treinou no time do Inter que deve enfrentar o Caxias, mas não está confirmado. Dorival Júnior não quer correr o risco de definir sua equipe e ter de alterar um nome em cima da hora. O treinador quer ouvir do departamento jurídico que a inscrição do meia no BID não tem mais reversão antes da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo.

CBF REATIVA CONTRATO E OSCAR ESTÁ LIBERADO PARA A FINAL DO GAUCHÃO

  • Alexandre Lopes/AI Internacional

    A CBF colocou novamente o nome do meia Oscar no BID nesta sexta-feira. Como apareceu como inscrição reativada, o jogador está liberado para defender o Inter na final do Gauchão. A decisão é mais uma vitória do Inter contra o São Paulo neste imbróglio jurídico que vem se arrastando há anos.

“Ele trabalhou com a equipe. Nós ainda não temos uma certeza, estamos aguardando o último parecer até para definir a equipe. Lógico que a torcida é para que isso aconteça, mas vocês sabem como é o nosso país. As coisas acontecem da noite para o dia”, afirmou Dorival Júnior.

Nesta sexta-feira, Dorival fez o terceiro treino tático para o jogo de ida da final. Oscar correu ao lado dos titulares. Ele, inclusive, deveria conceder uma entrevista coletiva no Beira-Rio. Mas alegando desgaste pelo caso, o atleta pediu para se manifestar apenas no sábado.

“O que o Oscar passou é desgastante demais, desequilibra qualquer um. Até porque, o momento que ele vive. A expectativa do retorno, a Olimpíada”, disse Dorival.

Com Oscar ainda sem a garantia pública, o Inter deve atuar com a seguinte formação: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Oscar (João Paulo); Jajá e Jô.