Topo

Guiñazu valoriza segundo jogo da final no Beira-Rio e quer obter vantagem na serra

Gringo valoriza segundo jogo no Beira-Rio e espera gol do Inter fora de casa para aumentar vantagem - Edu Andrade/Agência Freelancer
Gringo valoriza segundo jogo no Beira-Rio e espera gol do Inter fora de casa para aumentar vantagem Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2012 14h02

O volante Guiñazu é mais um que valoriza o tempo sem jogos do Caxias. Assim como boa parte do Internacional, o argentino acha que o período de treinos na serra deixará o rival deste domingo mais forte ainda. E para ele, o colorado precisa atuar no estádio Centenário pensando no que pode tirar de vantagem para a partida de volta, no Beira-Rio.

É o pensamento de buscar um gol fora de casa, agregar mais estofo para a disputa do título do Campeonato Gaúcho.

“Vamos ter a finalíssima na nossa casa, e claro que isso é importante. Mas não podemos deixar de fazer a nossa parte no primeiro confronto. O time está bem focado e essas decisões ajudam a manter a concentração no máximo, o que é muito importante nessa hora”, disse Guiñazu em nota no seu site oficial.

Campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, o Caxias vai fechar um mês sem entrar em campo oficialmente. Seu novo técnico, Mauro Ovelha, ainda nem estreou na casamata. Ele substitui Paulo Porto, demitido após eliminação na fase de grupos do returno.

“A gente sabe de todas as dificuldades que vamos encontrar, por se tratar de uma final, uma partida totalmente diferente. O Caxias teve tempo para se preparar e com certeza estará muito motivado”, afirmou o volante.

Nesta sexta-feira à tarde, Dorival Júnior deve bater o martelo sobre a escalação do Inter para o jogo de domingo, às 16h, em Caxias do Sul. O Internacional ainda aguarda novidades da CBF, sobre o registro de Oscar. O treinamento no Beira-Rio provavelmente será com portões fechados.