Topo

Inter se diz aliviado com registro de Oscar e meia ganha atenção especial em treino

Meia teve o nome publicado no BID e poderá enfrentar o Caxias neste domingo - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Meia teve o nome publicado no BID e poderá enfrentar o Caxias neste domingo Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2012 16h32

A volta do registro de Oscar ao Inter, no Boletim Informativo Diário da CBF, foi recebida com alívio no Beira-Rio. Entre os dirigentes, nenhuma comemoração maior. Apenas o regozijo pelo fim de um novo impasse. Entre os jogadores, alegria que virou tratamento especial no treino.

  • Damião publicou foto no Twitter com Oscar para celebrar volta da condição de jogo do meia-atacante

“Todos estamos felizes, mas é algo óbvio. Soa até como irônico comemorar o cumprimento de uma determinação judicial. Claro que estamos felizes, o Oscar é muito importante para o time e é bom tê-lo de volta”, disse ao UOL Esporte o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes.

No Twitter, o centroavante Leandro Damião postou uma foto para comemorar a volta da condição de jogo de Oscar. “Ô, ele voltou!!!”, postou o camisa nove. Já no gramado, o meia recebeu o cumprimento de vários colegas. Trocou rápidas frases com Dorival Júnior e até participou da tradicional brincadeira do técnico, de fazer embaixadinhas com a bola.

A presença de Oscar no jogo de ida da final do Gauchão, contra o Caxias, está garantida. Mas a comissão técnica fechou novamente o treinamento tático e não deu pistas da equipe.

A postura da CBF nesta sexta veio depois de três adiamentos. Oscar recebeu um habeas corpus do ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, na quinta-feira da semana passada. Mas o departamento de registros da entidade máxima do futebol nacional alegou dúvidas para não registrar o meia-atacante antes.