Topo

Choro de Oscar após gol ganha rótulo de desabafo e Inter dá moral extra ao meia

Lágrimas de Oscar ganharam destaque no site do Inter e nas palavras de Dorival Jr - Edu Andrade/Agência Freelancer
Lágrimas de Oscar ganharam destaque no site do Inter e nas palavras de Dorival Jr Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2012 19h21

As lágrimas de Oscar, segundos depois do gol de empate do Internacional, em Caxias do Sul foram quase tão importantes para os colorados como o placar final contra o Caxias. A reação do meia foi vista como desabafo e para torcida soou como identificação com o clube.

“É um desabafo em razão de tudo que esse menino passou nos últimos 60 dias. É uma reação diferente, até inesperada mas de alguém que gosta do que faz. Que gosta do seu clube”, opinou o técnico Dorival Júnior.

Mas a volta de Oscar não foi magnífica, perfeita. No primeiro tempo o camisa 16 foi apático. Só teve uma chance para marcar e chutou para fora. Depois do intervalo, no entanto, o meia foi peça chave na reação do colorado.

“Voltar assim não é fácil. Ficar um tempo sem jogar (...) Só tenho que agradecer a minha esposa, meu empresário e todo mundo que me apoiou”, disse Oscar no gramado, depois do apito final do jogo, com a voz embargada.

Cercado pelos outros jogadores enquanto chorava e sorria, Oscar ganhou atenção especial da instituição Inter. Em seu site oficial, o clube gaúcho destaca a atuação do meia. O texto totalmente voltado para a atuação do atleta tem o título de “Oscar brilha em seu retorno”.

Envolvido em um impasse jurídico com o São Paulo, Oscar não jogava desde o dia 17 de março. Depois do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo restabelecer seu contrato com o Tricolor paulista, ele ficou apenas treinando em Porto Alegre. Na última sexta, a CBF acatou – com quase uma semana de atraso, a determinação do TST para inscrevê-lo outra vez pelo Inter.

A batalha de Oscar com o São Paulo, porém, continua nos tribunais. A ação transita em São Paulo, onde o Inter pede para ser reconhecido como parte interessada, e também em Brasília. É no Distrito Federal que poderão ocorrer os desdobramentos mais sensíveis ao futuro do meia.