Topo

Caxias treina bolas paradas e fecha treinos para tentar surpreender Inter na final

Mauro Ovelha garante que erros do Inter contra o Flu não motivaram treino de bolas paradas na serra - Neco Varella/Agência Freelancer
Mauro Ovelha garante que erros do Inter contra o Flu não motivaram treino de bolas paradas na serra Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2012 09h05

O Caxias está tramando um jeito de reverter a vantagem do Internacional, na final do Gauchão. E boa parte da estratégia bolada pelo técnico Mauro Ovelha pode levar em consideração a bola parada. O quesito foi treinado no estádio Centenário durante a semana.

Segundo o clube grená, a atuação da defesa do Inter contra o Fluminense não influenciou na escolha pela ênfase nos treinamentos. Só que os erros do colorado no Engenhão foram, sim, analisados pela comissão técnica do Caxias.

“Treinamos este fundamento, pois pode decidir um jogo. O Inter levou os gols do Fluminense assim, mas não vejo um problema. O time não vinha sofrendo gols desta forma. Até pela imposição do seu time, tem atletas altos. Mas nós treinamos mesmo”, disse Mauro Ovelha.

Durante toda a semana, o Caxias treinou sem a presença dos jornalistas ou da torcida. Na sexta, não foi diferente. Com os portões fechados, a equipe aprimorou a formação que deve ser a mesma do primeiro jogo.

“Estamos concentrados no que precisamos fazer. Trabalhamos algumas coisas, o jogo vai ser complicado. Procuramos ter alternativas para começar ou utilizar durante o jogo”, afirmou Ovelha à Rádio Gaúcha.

Para ficar com seu segundo título do Gauchão, o Caxias tem que procurar a vitória. Ou então um empate com escore acima do 1 a 1. Caso o placar da primeira partida volte a ocorrer, a taça será decidida nos pênaltis.