Topo

Dorival deve repetir equipe contra o Caxias e D'Ale pode iniciar no banco

D"Alessandro voltou a correr na última segunda-feira e deve iniciar decisão no banco - Carmelito Bifano/UOL Esporte
D'Alessandro voltou a correr na última segunda-feira e deve iniciar decisão no banco Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2012 16h33

O técnico Dorival Júnior deverá repetir a mesma escalação da derrota para o Fluminense na decisão do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Caxias. O meia D'Alessandro, que voltou aos treinamentos na última quinta-feira, dificilmente iniciará entre os titulares pelo pouco tempo de trabalho com bola.

"Ele está relacionado. Respeitamos todos os prazos possíveis. Todos nós estamos no aguardo de uma possível volta. Ele está relacionado para concentração e com uma possibilidade de permanecer entre os 18 que vão para a partida. Jogar, em um primeiro momento, ainda não", afirmou Dorival Júnior.

O argentino sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda aos 25 minutos do primeiro tempo da partida contra o Veranópolis, semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, em 22 de abril. Depois de 15 dias de tratamento com a fisioterapia, o meia foi liberado para fazer o recondicionamento físico com o coordenador Elio Carravetta.

Na segunda-feira passada voltou a correr e na quinta foi liberado para fazer o primeiro treino com bola. Com a partida contra o Fluminense, D'Alessandro trabalhou com Dorival Júnior apenas na manhã deste sábado. Sem o gringo, a tendência é pela repetição da equipe da derrota no Rio de Janeiro na última quinta-feira. A única possibilidade de mudança é o retorno de Dagoberto, porém, o time deverá ser formado com: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Leandro Damião.

Com o empate em 1 a 1, no último domingo, no estádio Centenário, o clube da capital conquista o título com uma vitória simples ou empate em 0 a 0, graças ao gol qualificado. A decisão do Gauchão está marcada para às 16h, no estádio Beira-Rio.