Topo

Inter crê que derrota para o Flu foi superada e garante foco na final do Gauchão

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2012 18h06

Um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples sobre o Caxias dará ao Internacional o segundo título consecutivo do Campeonato Gaúcho. Apesar da desclassificação da Libertadores na última quinta-feira, todos no estádio Beira-Rio acreditam que o grupo de jogadores superou a derrota para o Fluminense e está 100% focado na disputa da última competição do primeiro semestre.

"É um grande título e temos que considerá-lo dessa maneira. Os jogadores estão recuperados. Tenho naturalmente as minhas apreensões com relação à recuperação física pelo curto período e pela entrega dos jogadores em campo, que foi uma coisa que nos encheu de alegria. Com certeza a equipe vai estar recuperada e muito focada em mais uma decisão, que espero que venha acontecer positivamente", declarou Dorival Júnior.

No Campeonato Gaúcho, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. No primeiro turno, vitória do clube da Capital, por 2 a 0, e com uma atuação sempre lembrada por jogadores e integrantes da comissão técnica do Inter durante a temporada. Naquele jogo, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto, que marcou os dois gols, tiveram bom desempenho. Neste domingo, apenas Oscar deve iniciar como titular.

No segundo jogo, realizado no último domingo, somente o jovem meia esteve em campo e foi dele o gol que dá a vantagem para o Inter conquistar o título com um empate em 0 a 0 ou uma vitória. Na oportunidade, Dorival Júnior reclamou da morosidade da equipe no primeiro tempo, mas gostou da mudança apresentada na segunda etapa, quando ocorreu o gol de Oscar com um belo passe de Jajá.

"Foram dois jogos muito difíceis e bem complicados. Espero novamente uma partida com essas características. Como toda a decisão, espero uma entrega incessante. Com certeza, o Inter terá muita dificuldade. Assim, como o Caxias. Tem tudo para ser um grande jogo. Respeitamos muito o adversário, pois fez por merecer para chegar à decisão. Não será uma partida simples, não. Temos que entrar muito atentos e focados para que consigamos um grande resultado", afirmou o técnico.

A tendência é que Dorival Júnior repita a equipe que perdeu para o Fluminense pela Libertadores, na última quinta-feira, no Engenhão. D'Alessandro recuperado de elsão deverá iniciar no banco de reservas. Com isso, o time deve ter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Oscar e Dátolo; Leandro Damião. A decisão no estádio Beira-Rio inicia às 16h.