Sem Libertadores, Inter trata o Gauchão como prioridade para salvar o semestre
O Campeonato Gaúcho virou filé para o Internacional. Eliminado da Libertadores, o colorado busca mobilização total para o jogo contra o Caxias, no domingo. A conquista do certame no Beira-Rio pode salvar o primeiro semestre. E também embalar para um bom começo no Brasileirão.
“Temos que levantar a cabeça, esquecer o jogo do Rio e brigar pelo título. Corrigir os problemas e buscar um bom jogo”, disse o zagueiro Rodrigo Moledo.
O clima de mobilização será efêmero. Após voltar para Porto Alegre no final da tarde desta sexta, o Inter cancelou o treino leve que iria realizar. Na prática, a equipe só vai trabalhar uma vez antes da grande decisão. E assim, o regime especial terá de nascer na base da conversa.
“Nós precisamos nos reagrupar. Buscar energia para um jogo dificílimo no domingo contra o Caxias”, disse o presidente Giovanni Luigi desde o final do jogo contra o Fluminense.
Além de bancar um ambiente diferente, o Inter deve ter o reforço de D’Alessandro. O meia treinou normalmente e deve ficar à disposição para, no mínimo, ser opção no banco de reservas. Em relação ao primeiro jogo com o Caxias, Rodrigo Moledo e Leandro Damião são novidades. Ambos estavam suspensos.
Para faturar o título, o Inter nem precisa vencer. Como empatou no estádio Centenário, um 0 a 0 basta. A direção vermelha espera entre 30 e 35 mil pessoas no estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.