Topo

Dorival cita lesões, queda para o Flu e diz que título do Gauchão tem sabor especial

Treinador lembrou as várias baixas que teve durante o campeonato e a campanha geral - Edu Andrade/Agência Freelancer
Treinador lembrou as várias baixas que teve durante o campeonato e a campanha geral Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2012 20h31

A vitória em cima do Caxias tem um valor maior. Um sabor diferente. Para Dorival Júnior, a conquista do Campeonato Gaúcho é especial. Para defender a visão, o técnico do Internacional citou os vários problemas com lesões no elenco. E também a recente eliminação na Libertadores, diante do Fluminense.

“O título é diferente, tem um sabor especial mesmo. No primeiro jogo da final estávamos com seis ou sete baixas. Mesmo assim focamos na conquista do título. Ele é importante para todos”, disse o treinador.

O discurso do técnico fecha com o dos atletas e direção. Ainda no gramado, festejando com a taça do Gauchão, o Internacional preferiu exaltar sua recuperação rápida após a queda para o Fluminense do que entrar na tradicional disputa com o Grêmio.

Dono da melhor campanha geral, o Inter levou um susto e saiu perdendo para o Caxias. Precisou ir para o vestiário e ter D’Alessandro de volta ao time para virar. E mesmo assim, ainda perdeu um pênalti, que aumentou a dramaticidade da partida no Beira-Rio.

“[A virada no placar] Acredito que venha da mudança de atitude. Taticamente você mexe, ajuda. Mas se não houver a mudança de atitude, você fica no meio do caminho”, afirmou Dorival.

No caminho para ser campeão, o Inter cruzou duas vezes com o Grêmio. No primeiro turno, acabou eliminado ainda nas quartas de final – dentro de casa. Na Taça Farroupilha, porém, venceu por 2 a 1 e ficou com o título do returno.