Inter deixa Grêmio de lado na festa e valoriza superação após queda na Libertadores
A festa do Internacional, pelo 41º título do Gauchão, foi diferente do habitual no Rio Grande do Sul. Nada de alfinetada no rival Grêmio, que ficou fora da grande final. Em campo, alívio pela virada em cima do Caxias e relatos de grande abatimento após a derrota para o Fluminense, na Libertadores.
Ao invés de citar indiretamente o adversário mais forte, o Inter preferiu valorizar seu momento. Sua superação após o revés de quinta-feira no Rio de Janeiro. Mas se nos microfones não teve recado, D'Alessandro manteve a rotina: carregou um caixão com as cores do Grêmio durante a festa no gramado do Beira-Rio.
“Por aquilo que jogamos, não merecendo aquela derrota, lógico que fica o gosto amargo. Mas é um grupo acostumado a grandes decisões e conseguiu ir bem depois do intervalo”, disse o técnico Dorival Júnior.
A eliminação nas oitavas de final ocorreu apenas três dias antes da decisão com o Caxias. Somente um treino foi realizado e a atuação irreconhecível do primeiro tempo neste domingo foi justificada pelo psicológico.
“Lógico que pesa. A gente queria continuar na competição, mas o grupo do Inter é forte. Vamos batalhando sempre”, afirmou o zagueiro Índio. “O nosso time viu que teve grande desempenho, mas não obteve o empate. O psicológico reflete em um jogo como este. Fomos intranquilos e confusos no começo do jogo”, analisou o presidente Giovanni Luigi.
Maior campeão no Rio Grande do Sul, o Internacional saiu perdendo para o Caxias. Depois do intervalo, com D’Alessandro e Dagoberto em campo, a equipe foi para cima e conseguiu um pênalti. A cobrança foi perdida por Nei, mas a virada era questão de tempo. Sandro Silva e Damião marcaram.
*Atualizada às 20h13min
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.