Topo

Para evitar crise e confirmar hegemonia, Inter recebe o Caxias com a mão na taça

Inter terá D"Ale (dir) no banco e pode ser campeão até com empate sem gols em casa - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Inter terá D'Ale (dir) no banco e pode ser campeão até com empate sem gols em casa Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2012 06h00

O Internacional recebe o Caxias neste domingo, às 16h, para confirmar a hegemonia regional. Em vantagem, depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, o time de Dorival Júnior também joga para evitar uma instabilidade. Eliminado na Libertadores, o colorado pode aplacar críticas com o título do Campeonato Gaúcho ao lado da torcida.

Após perder para o Fluminense, nas oitavas de final da Libertadores, o Inter só conseguiu realizar um treinamento. No meio disso, ainda anunciou o afastamento de Jajá e Jô – por ato de indisciplina. Mas fala em ambiente mobilizado para a decisão.

“Os jogadores estão recuperados. Tenho naturalmente as minhas apreensões com relação à recuperação física pelo curto tempo, mas eles estarão concentrados”, afirmou Dorival Júnior.

No Caxias, a segunda taça do Estadual depende de vitória. Ou de um empate com placar de 2 a 2 ou mais. A equipe de Mauro Ovelha passou a semana inteira treinando com portões fechados, mas deve repetir a formação da partida do domingo passado.

“Sabemos que o Inter virá para cima. No entanto, também vamos atacar eles. O Inter é o favorito, mas não vamos ficar só na defesa”, disse o zagueiro e capitão do Caxias, Lacerda.

Para faturar o 41º título do Gauchão, o Internacional deve repetir o time que atuou no Engenhão, na quinta. A novidade será a presença de D’Alessandro no banco de reservas, como alternativa para o segundo tempo.

“É sempre bom viver um momento de decisão e é isso que teremos nesse domingo. Lógico que ainda não estou com ritmo de jogo, mas isso virá com o tempo e a sequência de partidas. Tomara que consiga voltar bem e ajudar o grupo”, afirmou o camisa 10.

Internacional x Caxias

Data: 12/05/2012 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: RBSTV e PFC
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison

Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

Caxias
Paulo Sérgio; Michel, Jean, Lacerda e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei
Técnico: Mauro Ovelha