Campeão, Inter fica com quatro jogadores na seleção do Gauchão, craque e goleador
Na noite desta segunda-feira, em festa na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou os vencedores do Prêmio Melhores do Gauchão 2012. Na votação feita por profissionais da imprensa do Rio Grande do Sul, o Internacional e o Caxias foram os clube como o maior número de jogadores na seleção do campeonato, quatro para cada time. Leandro Damião, do Inter, ainda recebeu o prêmio de artilheiro da competição.
"Estou muito feliz, pois sempre tive objetivos na minha vida. Para conquistar títulos, sempre passamos por momentos difíceis. Não há vitória sem passar por dificuldades. Temos continuar acreditando e nos superando cada vez mais. Procurando corrigir os nosso defeitos. Sempre pensei nisso e vou continuar assim", revelou o zagueiro Índio que conquistou o seu 13º campeonato como jogador do Internacional.
Além do centroavante, o Inter teve ainda entre os 11 melhores, o zagueiro Índio, o volante Sandro Silva e o meia Dátolo. O argentino ainda foi escolhido o craque do Gauchão. O goleiro Paulo Sérgio, o lateral Fabinho, o zagueiro Lacerda, o atacante Vanderlei, o dirigente Osvaldo Voges e Wrangler, revelação, também receberam os troféus da FGF.
Raulen, lateral direito, e o meia Eduardinho, do Veranópolis, também estiveram entre os 11 escolhidos. O único jogador gremista entre os melhores do Campeonato Gaúcho foi o volante Fernando. Assim, a seleção completa do Estadual teve: Paulo Sérgio (Caxias); Raulen (VEC), Lacerda (Caxias), Índio (Inter) e Fabinho (Caxias); Sandro Silva (Inter), Fernando (Grêmio), Eduardinho (VEC) e Dátolo (Inter); Vanderlei (Caxias) e Leandro Damião (Inter). Paulo Porto, que foi demitido do Caxias após a fase classificatória do segundo turno, foi escolhido o melhor técnico.
Após a entrega das medalhas para os jogadores foram divulgados o prêmio de melhor árbitro do estadual, Márcio Chagas da Silva, e o troféu de campeão do Interior para o Veranópolis. No encerramento da premiação, a FGF entregou o troféu de segundo lugar para o Caxias e o de campeão de 2012 para o Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.