Topo

Time B do Grêmio 'desfalca' equipe da Copa São Paulo e dá alternativas a Mabília

Lucas Coelho [com fones de ouvido] foi chamado do time da Copa São Paulo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Coelho [com fones de ouvido] foi chamado do time da Copa São Paulo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2013 14h02

O técnico Macelo Mabília não foi o único a trocar o time do Grêmio que disputa a Copa São Paulo pelo profissional. Nesta terça-feira, mais quatro jogadores foram chamados, deixando a delegação que participa do torneio com somente 15 representantes para as oitavas de final, contra o Coritiba. Assim, aumentam as alternativas para o time B, que abre o Gauchão.

Os escolhidos foram: os atacantes Gustavo Xuxa e Lucas Coelho, o meia Calyson e o volante Luan. Em Porto Alegre, já na tarde desta terça, se juntam aos demais jogadores que trabalham sob comando de Mabília.

"Nossa ideia é mesclar a experiência de jogadores como Léo Gago e Werley, com estes jovens. Ainda vamos ver os que terão as melhores condições de jogar. Temos atletas que recém chegaram ao clube e precisam ainda se ambientar. Mas sabemos da nossa responsabilidade nestas primeiras rodadas do Gauchão', explicou o técnico Marcelo Mabília.

Com os 'desfalques' provocados pelo time de cima, o Grêmio que disputa a Copa São Paulo ficou com 15 jogadores. Serão 11 titulares e 4 no banco, sendo que um é goleiro. Ou seja, restam exatamente três que podem entrar durante o jogo eliminatório contra o Coritiba, pela segunda fase do torneio. O jogo está marcado para esta quarta, às 16h, em Marília.

"Eu estava totalmente envolvido na Copa São Paulo, e o Grêmio envolvido na Libertadores. Agora temos pouco tempo e uma realidade completamente nova. É uma grande chance de mostrar trabalho. Tanto para mim quanto para estes meninos que miram ter oportunidades no clube", explicou Mabília.

O time B do Grêmio, que abre o Gauchão no dia 20 contra o Esportivo em Bento Gonçalves, treina na tarde desta terça-feira. Uma provável escalação aponta: Matheus; Tinga, Werley, Gerson e Léo Campos; Luan, Léo Gago, Deretti e Rondinelly; Roberson e Gustavo Xuxa.