Topo

Inter veta Ygor e Kleber contra o Caxias e aguarda reavaliação médica em Juan

Kleber sentiu o tornozelo esquerdo durante coletivo e fará exames em Porto Alegre - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Kleber sentiu o tornozelo esquerdo durante coletivo e fará exames em Porto Alegre Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2013 14h31

O lateral esquerdo Kleber e o volante Ygor estão fora da estreia de Dunga como técnico do Internacional. A dupla foi vetada pelo departamento médico no começo da tarde desta quinta-feira. Sem eles, o Colorado terá Fabrício e Josimar diante do Caxias, no próximo domingo.

O zagueiro Juan, que não participou de dois treinamentos em virtude de dores musculares, será reavaliado. Mas também pode ser cortado da terceira rodada do Campeonato Gaúcho. D’Alessandro, que saiu mais cedo do treinamento coletivo, ficará em observação, mas em princípio não preocupa.

A chegada de Gabriel ao Internacional resgata uma lista de jogadores que trocaram o azul pelo vermelho sem escalas. O seleto grupo que agora acolhe o lateral direito não tem lá muito sucesso e é uma barreira extra para o novo reforço do Colorado superar. O fracasso dos 'vira-casacas' passa desde o futebol discreto até por questões de saúde e inclui também um estrangeiro. LEIA MAIS

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Inter, Kleber sentiu uma dor aguda no tornozelo esquerdo. O problema fez a comissão técnica enviar o lateral de Bento Gonçalves para Porto Alegre, para realização de um exame de imagem.

Ygor ainda se recupera de uma tendinite na panturrilha direita, com evolução favorável, mas que impossibilita sua presença no final de semana. O volante se machucou ainda na primeira fase da pré-temporada, em Gramado, e desde então não treina com o resto do grupo.

João Paulo, que sentiu o tornozelo direito, realiza fisioterapia e também pode ser vetado para o confronto contra o Caxias.

Com as baixas confirmadas, o Inter deve entrar em campo com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Josimar, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.