Topo

Kleber rompe o tendão do pé esquerdo e pode desfalcar Inter por até dois meses

Jogador rompeu tendão do pé esquerdo e fará cirurgia nesta sexta-feira - Wesley Santos/Press Digital
Jogador rompeu tendão do pé esquerdo e fará cirurgia nesta sexta-feira Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2013 22h18

 

A temporada de 2013 começa igual ao final de 2012 para Kleber. Depois de ser vetado do jogo contra o Caxias, o lateral esquerdo teve diagnosticada uma ruptura de tendão no pé esquerdo. O caso obriga o jogador a encarar uma cirurgia e pode deixá-lo fora do time por até dois meses.

O procedimento cirúrgico será realizado nesta sexta-feira, em Porto Alegre, e foi informado através do site oficial do Internacional. De acordo com a nota, Kleber tem previsão de retorno aos trabalhos com o elenco  após um período de seis a oito semanas.

A lesão foi contraída no treinamento coletivo desta quinta pela manhã, em Bento Gonçalves. Ao tentar impedir um cruzamento de Hélder, Kleber sentiu forte dor no pé esquerdo. Imediatamente foi atendimento pelos médicos e não retornou para a atividade.

Pouco depois, o jogador foi encaminhado para Porto Alegre. Na capital, com exame de imagem, a ruptura do tendão foi confirmada. Sem ele, Dunga vai ter que começar o ano com Fabrício na lateral esquerda.

Kleber, 31 anos, renovou contrato com o Inter após longa conversa entre seu empresário e o Colorado. Na reta final do ano passado, o jogador teve uma torção de joelho e ficou de fora dos últimos jogos do Brasileirão.