Topo

DM do Inter libera Gabriel para treino de sábado e lateral deve enfrentar ex-clube

Apesar de voltar a treinar, Dunga deixou em aberta a possibilidade de usar Índio  - Alexandre Lops/AI Internacional
Apesar de voltar a treinar, Dunga deixou em aberta a possibilidade de usar Índio Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2013 13h53

O Internacional divulgou na tarde desta sexta-feira um boletim médico através do site oficial confirmando que o lateral Gabriel foi poupado do treino do período da manhã devido a uma dor articular no tornozelo, sem revelar qual dos dois pés. Mesmo com o problema físico, o DM confirma que o jogador irá treinar no sábado de manhã e, se não sentir nada, ficará à disposição para o Gre-Nal de domingo.

Juan e Rafael Moura, que participaram de parte do treino desta sexta e depois trabalharam na caixa de areia, estão vetados pelos médicos. Assim como Jackson e Ygor, que seguem em tratamento com a fisioterapia. A novidade é a ausência de Caio. O atacante sente dores no quadril e não viajará para Erechim para fazer tratamento.

Antes mesmo do boletim do DM, o técnico Dunga confirmou que o experiente Juan não fará parte da delegação que viaja no sábado para ficar concentrado em Erechim para o Gre-Nal. Nem mesmo Índio, que foi poupado na quarta, contra o Novo Hamburgo, foi confirmado pelo treinador.

“Vai depender da atividade de sábado. O Índio está treinando há mais tempo e o Juan fez o primeiro treino mais intenso nesta sexta-feira. Não terá condições de jogar o Gre-Nal. O Índio, sim, tem possibilidades”, declarou Dunga.

O grupo do Inter ganhou a tarde e noite de folga. A reapresentação ocorre no sábado, às 9h30, para o último treino antes do clássico. Na oportunidade, o treinador irá definir os 11 titulares, mas a tendência é que o time seja formado com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio (Ronaldo Alves) e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.