Topo

Roger repete 'fórmula da vitória' e mira manter 100% em clássicos pelo Grêmio

Roger Machado tem 100% de aproveitamento em clássicos e revive "fórmula" - Nabor Goulart/Agênciafreelancer
Roger Machado tem 100% de aproveitamento em clássicos e revive 'fórmula' Imagem: Nabor Goulart/Agênciafreelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2013 12h15

Tão logo comandou o primeiro treinamento da equipe reserva do Grêmio após a derrota para o São Luiz, o técnico Roger Machado implantou a formação de meio com três volantes. O esquema não é novo, e com o treinador já venceu o rival duas vezes. A 'fórmula da vitória' mira chegar ao terceiro jogo contra o Internacional com 100% de aproveitamento.

O primeiro clássico com Roger no comando ocorreu no primeiro turno do Gauchão de 2011. Em campo, uma equipe formada unicamente por reservas. O meio-campo gremista foi formado em losango, com três jogadores de marcação. Adílson, Maylson e Mateus Magro defenderam a meta azul, branca e preta. Vitória por 2 a 1, gols de Lins e Bruno Collaço.

GRÊMIO MISTO E INTERNACIONAL PRINCIPAL SE ENFRENTAM EM ERECHIM

Neste domingo, às 17h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o técnico Dunga viverá uma nova experiência no futebol: comandar o Inter, clube onde surgiu para o futebol, em um Gre-Nal. Mesmo não enfrentando o time principal do Grêmio e nem mesmo o experiente Vanderlei Luxemburgo, que ficou em Porto Alegre para assistir o treino físico do grupo que se prepara a Libertadores, o treinador do Colorado admite ansiedade por estrear no maior clássico do seu Estado natal.
LEIA MAIS

Um ano mais tarde, Roger comandou o Grêmio em novo clássico. Após a queda de Caio Júnior, ele assumiu o time interinamente até a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Novamente a opção foi por losango, com três marcadores. Fernando, Souza e Léo Gago formaram a trinca, que venceu o rival por 2 a 1, na partida que muitos consideraram a melhor atuação do primeiro semestre gremista. Os gols foram marcados por Léo Gago e Kleber.

Neste domingo, Roger volta a sua 'fórmula da vitória'. No Grêmio misto, reforçado por dois titulares, o treinador sacou Rondinelly e formou a primeira linha do meio com Fernando, Léo Gago e Misael.

O clássico deste domingo será disputado em Erechim, mas com mando do Internacional. O jogo começa às 17h e vale pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.