Topo

Índio passa por cirurgia no joelho direito e desfalca o Inter por no mínimo 15 dias

Zagueiro não atuou no Gre-Nal por dores no joelho e foi operado nesta segunda - Alexandre Lops/AI Internacional
Zagueiro não atuou no Gre-Nal por dores no joelho e foi operado nesta segunda Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2013 11h02

Depois do lateral esquerdo Kleber, Índio. O zagueiro de 37 anos foi o segundo jogador do Internacional a ser submetido a uma cirurgia neste ano. O procedimento médico, em virtude de dores no joelho direito, foi informado pelo site oficial do clube na manhã desta segunda-feira.

De acordo com a nota do Colorado, Índio ficará dois dias em repouso antes de iniciar o tratamento de fisioterapia. Seu retorno aos treinos está previsto para daqui duas semanas.

O centroavante Leandro Damião encerrou seu mais longo período sem gols pelo Internacional neste domingo. Com quase 800 minutos jogados sem uma bola na rede, ele conseguiu encerrar o jejum que se iniciou em setembro do ano passado justamente em um Gre-Nal. LEIA

A cirurgia realizada na manhã desta segunda foi próxima ao joelho esquerdo. O Internacional definiu como “procedimento cirúrgico de pequeno porte”.

Índio ficou no banco de reservas no Gre-Nal de domingo, em Erechim, justamente pelo problema no joelho direito. Em seu lugar atuou Ronaldo Alves. Juan, ex-Roma, é outro defensor que se recupera de lesão e deve ser titular na equipe de Dunga.

O Internacional volta a campo na quarta-feira, às 22h, contra o Lajeadense, na Arena Alviazul. A escalação da equipe será definida após revisão médica do elenco, marcada para a reapresentação nesta segunda à tarde.