Topo

Dunga teme nova lesão em Juan, pede paciência e mantém indefinida volta do zagueiro

Juan marcou até gol de bicicleta em treino, mas ainda não convenceu Dunga para voltar - Edu Andrade/Agência Freelancer
Juan marcou até gol de bicicleta em treino, mas ainda não convenceu Dunga para voltar Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2013 06h02

Juan entrou no segundo tempo da vitória do Internacional diante do Pelotas, neste sábado, mas não está  perto do 100%. O técnico Dunga pediu paciência com o zagueiro, admitiu o temor por uma nova lesão no jogador de 33 anos e manteve o retorno definitivo sem data.

“Vamos colocá-lo aos poucos, para não ter temor de ter outra lesão .Temos que recuperar a confiança do Juan, deixar ele saber que vai ir aos poucos e com isso ir adquirindo confiança. Se ele se machucar vai começar a polêmica de novo”, comentou Dunga.

O discurso do capitão do tetra é cauteloso justamente pelo histórico de Juan. Contratado em agosto do ano passado, o zagueiro que esteve na seleção brasileira em duas Copas do Mundo acumulou problemas físicos nos primeiros meses de Beira-Rio.

Se Diego Forlán encerrou 2012 em dívida, começou a nova temporada em alta. O uruguaio foi o personagem da vitória do Internacional em cima do Pelotas, neste sábado, no estádio do Vale em Novo Hamburgo. Com dois gols, um deles por cobertura, o atacante comandou o time de Dunga e deixou a classificação para a segunda fase do Gauchão mais próxima. LEIA MAIS
A vitória do Internacional diante do Pelotas foi com domínio completo e D’Alessandro elogiou o empenho do time para conquistar o resultado. Para o camisa 10, o escore em Novo Hamburgo é mais um na evolução da equipe. O gringo ainda destacou a boa relação do grupo com Dunga, afirmando que o vestiário vermelho se encontra em ‘sintonia’ com o chefe. LEIA
Dunga falou pouco sobre o domínio completo do Internacional diante do Pelotas. O técnico não esmiuçou o triunfo fácil deste sábado, em Novo Hamburgo, mas em linhas gerais se mostrou muito satisfeito com o espírito da equipe. Para o capitão do tetra, o elenco transborda empenho e dedicação em campo. LEIA

Neste ano, após bons treinos em Gramado, voltou a acusar dores musculares às vésperas da estreia do time principal do Campeonato Gaúcho. Ficou parado desde então e reapareceu no banco de reservas contra o Pelotas.

Sem Juan, Ronaldo Alves foi fixado ao lado de Rodrigo Moledo. Questionado sobre quem do trio seria titular, após a recuperação plena de Juan, Dunga teve um de seus rompantes ríspidos e não indicou nada.

“Já querem polêmica, depois da vitória... [suspiro] Brincadeira isso”, disse o técnico.

Apesar da resposta vazia, Dunga tem deve escolher Juan para o time titular. Índio, outro zagueiro do elenco principal, ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho e deve voltar aos treinos daqui uma semana. Ele deve ficar como reserva de Moledo.

Na quarta-feira o Internacional visita o Caxias. No domingo, em Porto Alegre, o Colorado enfrenta o Cruzeiro na última rodada da primeira fase da Taça Piratini.