Topo

Willians lesiona joelho esquerdo, para um mês e aumenta lista de baixas do Inter

Volante levou pancada forte no sábado, mas não vai encarar cirurgia no joelho - Alexandre Lops/AI Inter
Volante levou pancada forte no sábado, mas não vai encarar cirurgia no joelho Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2013 10h25

O volante Willians é o mais novo desfalque do Internacional. O jogador teve diagnosticada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e ficará fora de combate por pelo menos um mês. Apesar do problema na articulação, o departamento médico optou por um tratamento sem cirurgia.

Willians se machucou no segundo tempo da partida contra o Pelotas, no último sábado. O jogador teve um forte choque com o adversário, mas tentou seguir em campo. Logo depois deu lugar para Elton.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Internacional, o volante será submetido a um tratamento conversador: sem procedimento cirúrgico.

INTER ADMITE RECEIO COM GRAMA SINTÉTICA DO PASSO D'AREIA

O gramado sintético do estádio Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre, não agrada ao Internacional. A rejeição passa por Dunga e chega até a diretoria e o Colorado já iniciou as tratativas junto ao Cruzeiro-RS, mandante da partida da última rodada da primeira fase da Taça Piratini, para mudar o palco do confronto do próximo domingo. LEIA MAIS

Contratado em meados de janeiro, Willians ganhou vaga no time titular sem dificuldades. Egresso da Udinese-ITA, o volante de 27 foi trazido para ser o substituto de Guiñazu. Contra o Pelotas ele chegou a dar uma assistência, para Fred, marcar o segundo gol vermelho.

Antes de Willians, o Internacional já tinha perdido Dátolo, Juan, Kleber, Índio e Ygor. Três lesões musculares, uma no tornozelo e outra no joelho. E somente duas em campo, justamente na partida mais recente, contra o Pelotas.

O Colorado volta a campo nesta quarta-feira, no estádio Centenário, contra o Caxias. A penúltima rodada da primeira fase da Taça Piratini pode encaminhar a classificação do time de Dunga.