Após jogar "uma partida e meia", Dunga aguarda reavaliação para definir time do Inter
Após a derrota para o Lajeandense, por 1 a 0, na Arena Alviazul, com os reservas, o técnico Dunga e o preparador físico, Paulo Paixão, afirmaram que o planejamento do Internacional era utilizar força máxima a partir do jogo contra o Pelotas, na rodada seguinte. E foi justamente o que aconteceu. Porém, o desgaste físico causado pelo jogo em um gramado encharcado pela chuva contra o Caxias, na última quarta-feira, e a classificação antecipada para as quartas da Taça Piratini pode mudar o pensamento da comissão técnica do Colorado.
“O campo estava pesado, não jogamos uma partida, mas uma e meia ou até duas. [...] Quero montar um grupo competitivo. Todo mundo tem que estar preparado para jogar. Mudar toda uma equipe é complicado. Vamos ver a recuperação destes jogadores.”, declarou Dunga após a vitória sobre o Caxias.
O grupo será reavaliado nesta quinta-feira e a definição deve ocorrer até o treinamento de sábado pela manhã. O zagueiro Juan, que poderia ter participado do jogo contra o Caxias, mas ficou de fora pelo gramado pesado, pode ganhar uma oportunidade. Porém, a tendência é pela utilização do que o Inter tem de melhor, exceto os atletas com algum risco de lesão ou forte desgaste físico.
“O que a gente quer é colocar todos os jogadores em ritmo de jogo. O campo [do Centenário] não era bom para o Juan. Mas é importante, o Ronaldo é uma boa surpresa. Tem se afirmado, tem treinado bem. Concentrado. É uma opção boa que temos. O futebol é isso, é preciso ter concentração e maturidade”, afirmou o treinador.
O grupo se reapresenta às 16h30 para o primeiro treino visando o confronto contra o Cruzeiro-RS, no domingo, às 16h, no estádio do Complexo Esportivo da Ulbra. Dunga terá ainda o trabalho de sexta e sábado pela manhã para definir a equipe para a última rodada da primeira fase do primeiro turno do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.