Topo

Adriano desfalca o Grêmio e Dida e Welliton serão titulares contra o Veranópolis

Adriano se reapresenta nesta segunda para treinar visando o jogo contra o Fluminense - Lucas Uebel/Preview.com
Adriano se reapresenta nesta segunda para treinar visando o jogo contra o Fluminense Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre *

17/02/2013 15h16

O Grêmio divulgou há instantes a escalação oficial para enfrentar o Veranópolis, neste domingo. Sem poder contar com Barcos, que viajou para resolver assuntos particulares, e Adriano, que casou no sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pelas entradas de Welliton ao lado de Eduardo Vargas e Fernando no meio de campo.

Dida, recuperado de um problema no ombro, reassume a camisa 1 na vaga de Marcelo Moreno. Com isso, o time do Grêmio será formado com: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Welliton.

Depois de anunciar que Barcos havia sido liberado para auxiliar a irmã, depois que o cunhado sofreu um acidente de carro em São Paulo, o Grêmio revelou que o volante Adriano também será desfalque na decisão deste domingo contra o VEC. O jogador casou na capital paulista do sábado e se reapresenta na segunda para iniciar os treinamentos para o jogo contra o Fluminense, válido para a segunda rodada da Libertadores da América, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“Desde que ele veio para o Grêmio, sabíamos que ele iria casar no último sábado, então, foi liberado e viajou para São Paulo”, revelou o assessor de Futebol Marcos Chitolina à Rádio Gaúcha.

Com a ausência de Barcos, que também viajou para São Paulo para resolver assuntos particulares, e Adriano, o planejamento de Vanderlei Luxemburgo de dar entrosamento para a equipe ficou comprometido. Os dois atuaram como titulares contra o Huachipato na quinta-feira e deveria continuar no time neste domingo para dar mais conjunto para o confronto contra o Fluminense, na quarta-feira.

A partida contra o Veranópolis inicia às 16h e será disputada no estádio Olímpico. Para classificar para as quartas de final, o Grêmio precisa vencer o jogo que garante a vaga.

* Atualizada às 15h27