Topo

R. Alves sonha com novo gol diante do Grêmio para se afirmar no time do Inter

Zagueiro herdou vaga com lesão de Juan e pode seguir na equipe para o Gre-Nal - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Zagueiro herdou vaga com lesão de Juan e pode seguir na equipe para o Gre-Nal Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2013 12h23

O zagueiro Ronaldo Alves iniciou 2013 ganhando, por linhas tortas, uma grande oportunidade. Titular do time de Dunga pela lesão de Juan, ele fez bons jogos e pode até seguir na equipe mesmo com seu concorrente recuperado. A afirmação total, aliás, pode chegar no Gre-Nal.

Ronaldo Alves marcou um gol em cima do Grêmio, quando atuava pelo Náutico. E no clássico deste domingo, válido pelas quartas de final da Taça Piratini, uma nova bola na rede pode consolidar o jogador na formação titular.

“Não posso afirmar que vou jogar o Gre-Nal, mas estou preparado. Fiz um gol contra o Grêmio já, tive essa felicidade quando jogava pelo Náutico. Quem sabe eu possa fazer outro no domingo e consiga ajudar o Inter a chegar na semifinal”, disse Ronaldo Alves.

YGOR DEVE SER MISTÉRIO ATÉ O FIM; PAIXÃO DIZ QUE NÃO GOSTA DE 'SEMANA VAZIA'

Ygor tem tudo para ser o protagonista de uma prática antiga no clássico Gre-Nal: o mistério. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o volante foi liberado para treinar nesta semana e pode até aparecer no time titular. O problema é que ele ficou um longo período trabalhando em separado e apresenta déficit físico em relação ao grupo. LEIA MAIS
O preparador físico do Internacional, Paulo Paixão, queria ver o time titular em campo neste meio de semana. Para ele, a semana sem compromissos não rende a mesma preparação para um clássico Gre-Nal, como o do próximo domingo, válido pelas quartas de final da Taça Piratini. LEIA

O gol de Ronaldo Alves em cima do Grêmio foi na temporada passada, em Recife. O zagueiro marcou aos 46 minutos e garantiu a vitória do Náutico por 1 a 0. O time de Vanderlei Luxemburgo, naquela partida, testava uma formação para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil.

A escolha de Dunga, entre Ronaldo Alves ou Juan, deve ser feita apenas nos treinamentos em Caxias do Sul. O ex-zagueiro da seleção brasileira, contudo, não está 100% fisicamente e pode ser barrado justamente por este ponto.

“Eu quero fazer história, ganhar títulos e vou em busca disso. Acho que fiz bons jogos e agora é manter o ritmo. Se o Dunga precisa, vou até de goleiro. O que o professor pedir vou me dedicar para dar conta”, discursou Ronaldo Alves.