Topo

André Santos se "prepara" para o Gre-Nal com livro e quer jogar para ganhar ritmo

Para conhecer mais sobre o Gre-Nal, André Santos apelou para um livro sobre o clássico - Lucas Uebel/Preview.com
Para conhecer mais sobre o Gre-Nal, André Santos apelou para um livro sobre o clássico Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2013 15h44

Apresentado como reforço do Grêmio no último dia 11, o lateral André Santos vive a expectativa de jogar o primeiro Gre-Nal da carreira. Apesar de ser paulista de nascimento, apareceu para o futebol no Figueirense e nos muitos anos que viveu em Santa Catarina, conheceu de longe a rivalidade do maior jogo dos gaúchos. Para saber ainda mais sobre o clássico, que ainda não sabe se irá jogar, pois depende da definição da comissão técnica, o jogador apelou para a literatura.

“Estou lendo um livro sobre Gre-Nais, o que é muito banca para ficar entretido e conhecer um pouco mais sobre o clássico. Estou muito feliz por estar jogando no Grêmio, que tem essa torcida maravilhosa. Espero ser feliz no meu primeiro Gre-Nal”, declarou o lateral.

Apesar do desejo de André Santos, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo poupe alguns jogadores que estão desgastados depois dos quatro jogos em duas semanas e que precisam melhorar o condicionamento físico. O lateral contratado por empréstimo do Arsenal é um desses atletas. O próprio reconhece que ainda precisa evoluir, porém, lembra que só ganhará ritmo atuando.

“Estou muito melhor, depois de três partidas, mas ainda não estou 100%. Estou buscando o meu ideal. Para ficar como eu quero, só jogando. Tecnicamente, quem sabe nunca esquece. Fisicamente, preciso treinar mais e buscar aperfeiçoar mais nos jogos. [...] Por mim, jogaria. Estou muito contente no Grêmio e disponível. Sempre que tiver jogos, quero estar na equipe”

Após folgar no turno da manhã, o Grêmio realiza o primeiro treino visando o Gre-Nal a partir das 16h, no estádio Olímpico. No sábado, às 10h, ocorre o último trabalho. Às 13h15 inicia o deslocamento para Caxias, onde no domingo, às 16h, no estádio Centenário, será disputado o clássico.