Topo

Gabriel pede para Inter seguir com 'pé no acelerador' no segundo turno

Lateral diz que Inter precisa manter embalo na Taça Farroupilha e mira título antecipado - Alexandre Lops/AI Inter
Lateral diz que Inter precisa manter embalo na Taça Farroupilha e mira título antecipado Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2013 14h44

O discurso de Dunga, de manter a força máxima no Gauchão, foi abraçado pelo Internacional. Tanto que o lateral direito Gabriel pediu para que a equipe siga com o ‘pé no acelerador’ na Taça Farroupilha, o segundo turno do regional.

A ideia do treinador, e da diretoria, e buscar o título do returno e conquistar de forma antecipada o Campeonato Gaúcho. Gabriel fez coro e acredita que o mesmo embalo também ajudará a equipe para o restante da temporada.

“Se você pode ser campeão direto, sem jogar com outra equipe, por que relaxar e dar a chance de perder o Campeonato Gaúcho? Então é continuar com o pé no acelerador. Manter o mesmo embalo”, disse o camisa 2.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTERNACIONAL NO UOL ESPORTE

O meia D’Alessandro está, atualmente, sem um de seus contratos mais lucrativos. O acordo com a Nike terminou há algumas semanas e ainda não foi renovado. O jogador e a empresa discutem os termos para um novo vínculo. E até lá a marca foi pintada nas chuteiras do gringo. LEIA
Eles vão na contramão da maioria que esbanja e gasta muito com carrões grandes, importados e com preços salgados no mercado. Preferem modelos mais econômicos e que não chamam tanto a atenção por onde passam, incluindo dois importantes nomes do futebol brasileiro: Leandro Damião, do Internacional, e o holandês Seedorf, do Botafogo. LEIA
A redução do elenco do Internacional está em vias de sair do papel. Os dirigentes e Dunga vão se reunir nesta terça-feira para confirmar que o clube colocará jovens à disposição no mercado. Além deles a meta é encontrar um bom negócio para o goleiro Lauro, quarto reserva na equipe. LEIA MAIS

Em caso de título no returno, o Inter também terá dois jogos a menos na temporada. Um fator a mais para motivar o time. Detalhe que se junta ao conceito de ‘laboratório’ dado ao regional.

“O título nos deixou muito felizes, mas temos que usar o Gauchão como preparação para o ano inteiro também”, comentou Gabriel.

O Internacional estreia na Taça Farroupilha no próximo domingo, fora de casa. O time dirigido por Dunga vai encarar o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, às 16h. Fred, suspenso, deve ser a única baixa.