Fábio Aurélio vive expectativa de estreia após 9 meses no Grêmio
Fábio Aurélio pode finalmente estrear. O lateral esquerdo já tem mais de 9 meses de Grêmio e após duas lesões deve ficar no banco contra o Lajeadense, no sábado. Entrar na partida, mesmo que somente alguns minutos, já será considerado uma vitória.
Apresentado no dia 4 de junho de 2012, Fábio Aurélio iria estrear no dia 1º de julho, contra o Atlético-MG. Mas na véspera torceu o joelho direito em um treinamento recreativo, teve rompimento de ligamentos e precisou passar por cirurgia.
Lá se foram seis meses de uma dura recuperação. Até o início deste ano, quando se reapresentou para a pré-temporada e chegou a realizar treinamentos com bola. Porém, nestas atividades sentiu fortes dores musculares e precisou ser afastado novamente.
Sem previsão de volta, ele recebeu atenção do fisioterapeuta Filé - famoso pela recuperação de Ronaldo Nazário para Copa do Mundo de 2002. Analisando os movimentos do atleta, o profissional do Grêmio chegou a conclusão que as dores musculares eram fruto de um erro de postura ao correr. Foi providenciado, então, uma palmilha especial para utilização do atleta. Com o novo artefato, as dores acabaram e ele voltou a treinar normalmente.
Há duas semanas ele já trabalha sem limitação. O ponto alto da recuperação veio há seis dias, quando em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, ele fez um golaço de fora da área. Ali convenceu que está totalmente liberado para jogar.
O titular da posição é André Santos. No entanto, pelo desgaste da viagem de volta da Venezuela - onde o Grêmio perdeu para o Caracar por 2 a 1 na última terça -alguns jogadores podem ser poupados. Mesmo que comece no banco, qualquer período de jogo já será celebrado.
Nesta quinta-feira, os titulares chegam ao Brasil pela manhã. À tarde, Fábio treinará no Olímpico na expectativa da primeira chance. Grêmio e Lajeadense se enfrentam no sábado às 18h30, na Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.