Topo

Juan vê boa fase do Internacional como perfeita para se afirmar no time

Juan fez seu sétimo jogo seguido como titular do Inter neste ano diante do Santa Cruz (f) - Alexandre Lops/AI Inter
Juan fez seu sétimo jogo seguido como titular do Inter neste ano diante do Santa Cruz (f) Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2013 09h14

O zagueiro Juan vem fazendo boas partidas e consolidando como titular do Internacional. Diante do Santa Cruz-RS o defensor foi um dos melhores em campo pelo time de Dunga. E na visão do experiência jogador, a boa fase da equipe tem ajudado em sua jornada particular.

“Quando o coletivo funciona o individual começa a se sobressair. Estamos bem no coletivo. Não só quem vem jogando, mas o grupo todo. E aí fica mais fácil de jogar”, disse Juan.

Aos 33 anos, Juan viveu seis meses para esquecer logo que chegou ao Beira-Rio. Liberado pela Roma-ITA, o zagueiro acumulou lesões musculares na temporada passada e fechou 2012 com apenas cinco jogos no novo clube.

O Internacional está no mercado, mas sem pressa. Se antes a procura era apenas por um meia, agora o clube procura três reforços. Três nomes com capacidade para entrar no time titular. Apesar da quantidade ter aumentado, os dirigentes sustentam que a calma será fundamental. LEIA
O Internacional venceu o Santa Cruz-RS, por 3 a 0, mas não encheu os olhos. O meia D’Alessandro admitiu que o rendimento do time vermelho foi abaixo do esperado, do produzido em outros jogos, mas celebrou a efetividade da equipe em campo. LEIA
A vitória do Internacional diante do Santa Cruz-RS afetou a voz de Dunga. O técnico alegou um problema na garganta e não concedeu entrevista coletiva após a terceira rodada da Taça Farroupilha. Em seu lugar apareceu o auxiliar técnico Andrey Lopes. LEIA

A chegada de Dunga e Paulo Paixão, velhos conhecidos dos tempos de seleção brasileira, e uma pré-temporada alavancaram a volta por cima de Juan em 2013.

“O Juan tem feito partidas muito boas, casou bem com o Moledo. Pela qualidade dele. Se ambientou no clube, está bem. Tem qualidade de sobra, é jogador de Copa do Mundo”, elogiou o auxiliar de Dunga, Andrey Lopes.

Titular do Internacional nos últimos sete jogos, Juan pode ser preservado contra o São José-RS, na quarta-feira. A decisão pode ser motivada pelo histórico do jogador e também pelo campo sintético do estádio Passo D’Areia.