Fábio Aurélio concentra pela primeira vez após quase 300 dias de Grêmio
Fábio Aurélio irá participar da primeira concentração pelo Grêmio. Quase 300 dias após ser apresentado, o lateral esquerdo está entre os atletas à disposição para o jogo desta quinta-feira, contra o Cruzeiro-RS, às 19h30, na Arena. Entrar alguns minutos já será comemorado como uma vitória.
Fábio chegou ao clube no dia 4 de junho de 2012. Estrearia no dia 1º de julho, contra o Atlético-MG, mas na véspera rompeu os ligamentos do joelho direito ao pular de um carrinho de Marcelo Moreno no recreativo. Com diagnóstico dos médicos apontou necessidade de cirurgia e o restante do ano parado.
Ao retornar, no começo desta temporada, ele participou de alguns treinos mas não aguentou as dores musculares. Após uma série de análises e novos afastamentos, o fisioterapeuta Filé [Nilton Petrone] encontrou o que o atrapalhava. Um desequilíbrio muscular fruto das repetidas lesões. Com uma palmilha especial ele recomeçou atividades, voltou a ficar fora com desconfortos, mas finalmente está totalmente liberado.
"É um jogador tranquilo. É o mesmo caso do Kleber. Estamos felizes por ele conseguir jogar, retomar a rotina normal de um atleta de concentração, treinos e jogos. Tomara que ele consiga dar continuidade. É um jogador experiente que pode nos ajudar muito", disse o volante Fernando.
Vanderlei Luxemburgo foi responsável pela contratação de Fábio Aurélio. O técnico é apreciador das qualidades do lateral e pode deixar ele no banco pela primeira. É provável que, dependendo do andamento do jogo, ele tenha a chance de atuar em alguns minutos.
Grêmio e Cruzeiro-RS se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena. O duelo vale pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.