Topo

Após 300 dias de Grêmio, Fábio Aurélio comemora estreia e mira evolução

Fábio Aurélio (d) estreou no Grêmio atuando no meio e teve apresentação discreta - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Fábio Aurélio (d) estreou no Grêmio atuando no meio e teve apresentação discreta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2013 12h29

Após 301 dias de Grêmio, desde a apresentação, Fábio Aurélio estreou no último domingo com a camisa do tricolor de Porto Alegre. A primeira partida do jogador no clube gaúcho ocorreu contra o Passo Fundo, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho, no estádio Vermelhão da Serra. Apesar de atuar 28 minutos, o lateral comemorou o retorno após o longo período marcado por cirurgia e lesões.

“Estou muito contente por disputar novamente um jogo oficial. Pouco a pouco vou evoluir para que não sejam apenas alguns minutos. É uma vitória pessoal, mas, aqui [em Passo Fundo], buscávamos o resultado”, afirmou o lateral.

Apresentado no dia 4 de junho de 2012, Fábio Aurélio se preparava para enfrentar o Atlético-MG, no dia 1º de julho, quando rompeu os ligamentos do joelho direito ao pular de um carrinho de Marcelo Moreno no recreativo do treino da véspera da partida. Com o diagnóstico dos médicos, o lateral passou por cirurgia e ficou em recuperação no restante do ano.

No início de 2013, participou normalmente da pré-temporada, mas voltou a sentir dores musculares. Voltou a ser afastado, fez um trabalho especial com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, e se recuperou totalmente. No domingo, durante os 28 minutos que esteve no gramado, atuou no meio de campo para o técnico Vanderlei Luxemburgo observar o desempenho do jogador no setor.

“É legal o Fábio voltar depois de tanto tempo. Teve uma bola que ele jogou lá em cima [da meta] pela falta de ritmo de jogo. Ainda tem dificuldade em girar. É normal que ele vá se encontrar aos poucos. Quero achar mais um para substituir o Zé e o Elano. Não queria começar com ele jogando porque está sem ritmo. O Biteco estava bem no jogo, mas queria fazer uma experiência”, revelou o treinador.

Fábio Aurélio, como todo o grupo que atuou no domingo, terá folga nesta segunda-feira e na manhã de terça, com a reapresentação ocorrendo às 16h. O próximo compromisso gremista é contra o Cerâmica, no sábado, às 21h, na Arena, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho.