Topo

Luxa revive momentos de lateral e esbanja qualidade em treino do Grêmio

Vanderlei Luxemburgo revive tempos de lateral e faz cruzamentos em treino do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Vanderlei Luxemburgo revive tempos de lateral e faz cruzamentos em treino do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2013 18h10

Vanderlei Luxemburgo nunca foi um jogador brilhante. Na década de 70, quando defendeu Flamengo, Botafogo e Internacional, o lateral esquerdo era considerado mediano. Mas no treino do Grêmio desta quarta-feira à tarde, ele esbanjou qualidade nos cruzamentos para área e aos 60 anos reviveu momentos de atleta.

Após o treinamento de jogadas individuais e conclusões em gol proposto aos atletas, Vanderlei Luxemburgo foi para a ponta esquerda do ataque e passou a lançar para área visando os atacantes. As alçadas encontraram os homens de frente sempre em condição de arremate, raros foram os erros.

Após cerca de 20 minutos repetindo movimentos, Roger se aproximou, e também ex-lateral se dispôs a cruzar. Luxa, por sua vez, foi para o outro lado e, com a perna direita, seguiu lançando para área.


Pela manhã, o técnico cobrou muito de Tony, André Santos, Fábio Aurélio e principalmente Pará. À tarde, em vez de colocar os comandados para cruzar, ele mesmo resolveu o problema, e pelos dois lados. Com a direita os lances seguiram corretos.

A ação de Luxemburgo encerrou o segundo período de treinamentos do dia. Nesta quinta-feira, a atividade ocorrerá à tarde e na Arena. Ainda não houve treinamento para encaminhar o time visando o duelo de sábado às 21h contra o Cerâmica. A única dúvida é na lateral esquerda, pela ausência de André Santos que serve à seleção brasileira. Fábio Aurélio é o mais cotado.